Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
11/10/2019 às 15h52

Blogs

Arquidiocese de Maceió prepara programação especial durante canonização de Irmã Dulce


Canonização & Consagração

A Arquidiocese de Maceió vai fazer uma programação especial durante a canonização de Irmã Dulce. Com ela outros quatro beatos serão canonizados no próximo domingo pelo Papa Francisco, durante o Sínodo da Amazônia, no Vaticano. Maceió tem uma futura paróquia e um santuário dedicado à religiosa, nascida na Bahia.  De 6hs as 19hs haverá  atos de celebração com realização de missas,  recitação de terço, louvor , testemunho e ,procissão pela consagração  da primeira Santa nascida no Brasil.

 Conversa de Jornalista

A Universidade Tiradentes (UNIT) realiza nos próximos dias 15 e 16 de outubro mais uma edição do projeto Conversa de Jornalista. O evento reunirá nomes do jornalismo local e nacional. Já confirmaram presença os jornalistas Rafael Alves e Thiago Correia, o fotógrafo José Feitosa (Zé da Feira), empresária Roberta Arruda (Maceió 40 graus), e a blogueira Thalita Oliveira. A mestre de cerimônia será Liara Nogueira. Na pauta central dos debates os novos rumos e desafios da profissão.

Arte & Competência

Revista Painel Alagoas marcou presença na  estréia da maravilhosa exposição do artista plástico Pedro Cabral, na galeria de arte do Complexo Cultural do Teatro Deodoro.

Pedro e sua esposa Goretti deram um show de recepção para amigos e admiradores que prestigiaram a agradabilíssima noite.Durante o evento muitos encontros como esse captado(via selfie) por Givaldo Kleber , com a secretária de comunicação de Maceió Eliane Aquino, os jornalistas Marcelo Firmino e Joaldo Cavalcante e o diretor da Revista Painel, Ricardo Leal.

A coluna aproveita para agradecer a gentileza de Pedro, que disponibilizou  aos presentes exemplares de última edição da Painel (outubro), que traz uma entrevista sua à jornalista Iranei Barreto.

Novidade no dial

A Rede NovaBrasil FM, que já podia ser ouvida( na freqüência 106.5) em Maceió e outros municípios alagoanos foi, oficialmente ,inaugurada ontem (10) em solenidade na sua sede em Maceió, no bairro do Farol. A emissora faz parte da Rede Tambaú de Comunicação que já opera em vários estados do país (liderada pela Nova Brasil de São Paulo).  

O evento foi comandado por André Vajas (superintendente da Rede) e Claudia Rei (diretora nacional). Na foto além de André e Claudia (à frente) a comunicadora/jornalista Thaise Cavalcante e os titulares das secretarias de comunicação do Estado, Ênio Lins e de Maceió Eliane Aquino.

Sem comentários

Proposta apresentada pelos deputados Francisco Tenório e Tarcizo Freire visa reduzir de três para duas, por semana, as sessões ordinárias na Assembleia Legislativa. Segundo os autores, a idéia é “dinamizar” os trabalhos na Casa.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]