Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/09/2019 às 14h57

Blogs

Mais um bairro pode estar "afundando"em Maceió


Calamidade Extendida

O prefeito Rui Palmeira incluiu o bairro Bom Parto  no decreto que renova a situação de calamidade pública em  bairros de Maceió (Pinheiro, Bebedouro e Mutange), em decorrência de rachaduras e afundamento do solo que o Serviço Geológico Nacional atribui a mineração da Braskem nessas regiões. Com a inclusão de mais um bairro o Mapa de Danos da Defesa Civil será atualizado com maior abrangência territorial e populacional. (O número de moradores das áreas atingidas já é superior a 40 mil.)


“40 graus” de jornalismo

Roberta Arruda e Marcelo Freire em clima de comemoração com o lançamento da editoria de jornalismo do Maceió 40 graus. O #Notícias40Graus estará sob o comando da jornalista Janaína Ribeiro.


Símbolo de Alagoas

Afastados de seu ambiente natural há mais de 40 anos, três casais de Mutum-de-Alagoas , espécies genuinamente alagoanas e em extinção foram devolvidos à natureza. As aves chegaram a Alagoas no último dia 19 ,após tratamento na Sociedade de Pesquisa da Fauna Silvestre em Minas Gerais. Vale lembrar que em 22 de setembro de 2017 o governador Renan Filho assinou decreto tornando o Mutum (Pauxi Mitu) ave símbolo do estado.


Aconchego & Boa Música

Nos dias 28/09 e 05/10 a boa música do Divina Supernova aliada a um ambiente aconchegante, com o melhor da gastronomia francesa , estará no "cardápio musical"do Petit Paris Bistrô. No refinado repertório o melhor da música brasileira e internacional, incluindo a música francesa. O Petit Paris fica na avenida Dr. Antônio Gomes de Barros 215, na Jatiúca.


Setembro Verde

Em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, a ALAF (Associação Alagoana de Apoio aos Doentes e Transplantados de Fígado) realizará amanhã (27), uma ação de conscientização,  realizando testes rápidos para hepatite, HIV e sífilis, no Piso 1 do Maceió Shopping das 13 as 18 horas.


Bolso do Trabalhador

O presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que muda a cobrança de impostos sobre valores recebidos por trabalhadores em acordos trabalhistas. A medida afeta benefícios como décimo-terceiro salário e horas extras. Pela Lei 13.876 aprovada em agosto pelo Senado e  em setembro pela Câmara, valores de acordos trabalhistas não podem mais ser declarados como indenizações se também houver questões de natureza remuneratória envolvidas ( como salários, férias  e horas extras). 


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]