Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
17/09/2019 às 00h01

Blogs

Fernanda Montenegro encabeça elenco de filme brasileiro indicado para concorrer ao Oscar 2020


Oscar 2020

A Academia Brasileira de Cinema anunciou  “A Vida Invisível”, do diretor Karim AÏnouz, como representante do Brasil na corrida ao Oscar. O filme vai concorrer a uma vaga entre os cinco indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro do próximo ano. A obra é baseada no livro “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Martha Batalha. Fernanda Montenegro,  Carol Duarte e Julia Stockler encabeçam o elenco.


Encontro

Pela extensão do sorriso da escritora Catarina Muniz, dá para se ter uma ideia de sua emoção ao encontrar pessoalmente Luis Fernando Veríssimo,  um dos “ ícones” da nossa literatura, na Bienal do Rio de Janeiro.


Country & Beauty

Maria Paula Maia marcou presença na 64ª edição da Festa do Peão em Barretos (SP). Além de desfilar sua beleza pelos bastidores , Maria Paula fez bonito também nas pistas, chegando a ser finalista da Taça Independentes, uma das provas mais disputadas do mega evento country.


Destino Maceió

A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, anunciou 91 mil assentos aéreos destinados para Maceió, entre setembro deste ano a julho de 2020. A novidade foi divulgada durante encontro comercial realizado pelos executivos da marca no Hotel Ritz Lagoa da Anta, que contou com a participação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), trade turístico local e parceiros comerciais. 


No Comando

Pela primeira vez um Estado do Nordeste está na presidência do Fórum Nacional das Emissoras públicas de Rádio e Televisão. Filipe Valões, Diretor-Presidente do IZP(Instituto Zumbi dos Palmares) é o responsável por guiar o diálogo do encontro, que também visa a apresentação do relatório de atividades do instituto e outros temas de interesse das empresas. (da esquerda para a direita dirigentes  Sérgio Kobayashi, Bosco Martins, José Roberto Maluf, Felipe Valões e Fábio Borba.


Esporte Internacional

Maceió será sede de mais um evento esportivo internacional este ano. Depois de receber o IronMan 70.3, o Jubs e o Panamericano de Basquete, a capital alagoana será palco do lançamento da I Maratona Internacional de Maceió,. com o apoio da Prefeitura , por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel),a competição terá  a participação de mais de mil atletas


Plus Size

Uma das marcas de luxo mais conhecidas no mundo, a Dolce & Gabbana resolveu apostar no mercado plus size. Sua próxima coleção a ser lançada no outono de 2020 terá modelos que podem chegar ao tamanho XXXL(no Brasil corresponderia a cinturas entre 116 e 120 cms)


Red Carpet

A digital influencer Silvia Braz foi destaque na passarela  do 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Silvia foi convidada da Maison Jaeger-LeCoultre, principal patrocinadora do evento e parceira oficial do festival pelo 15º ano consecutivo.


“Luso -  performances”

Beleza em dose dupla. As irmãs Vanessa e Natália Monteiro, top creators das marcas Bikini Fox e Closet Fox resolveram mostrar  looks de suas novas coleções diretamente de belíssimas locações em terras lusitanas.


Tecnologia & Inovação

A  empresa Ensinar Tecnologia, parceira da Google e Microsoft, homenageou  professores do Colégio Contato, por desenvolver  a implementação da tecnologia e inovações dentro da sala de aula, através das ferramentas disponíveis no Google for Education e Microsoft Education Partner.  Os professores Petrucio Tenório e Priscila Pantaleão(ao centro) receberam a premiação de Professor Inovador. A professora Letícia Leal(à direita)  recebeu o Certificado Internacional do Google For Education.


Agora é de graça...

Já existente e amplamente utilizado como fonte oficial de divulgação, o Diário Oficial Eletrônico será disponibilizado a todos os órgãos públicos municipais de forma gratuita. A metodologia de publicação continua inalterada e a AMA( Associação dos Municípios Alagoanos) continua oferecendo capacitações permanentes sobre o tutorial.


Em Libras

Como forma de promover a visibilidade da comunidade surda alagoana, a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE)  realizará o II Encontro Comemorativo do Dia Nacional do Surdo, trazendo como tema “O Digital Influencer e o Empoderamento da Comunidade Surda”. O evento, que irá ocorrer totalmente em Língua Brasileira de Sinais (Libras), acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro,  no auditório da sede do Ires, localizado no bairro da Jatiúca.



*Publicado originalmente na edição 32 da revista Painel Alagoas


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]