Dólar com. 5.0081
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
13/09/2019 às 00h01

Blogs

Na contramão da sensatez, realizando sonhos


Inovação no Nordeste

Na última quarta-feira (11) a Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas (JORGRAF) apresentou aos alagoanos seu mais recente projeto: a revista Mercado Nordeste. O evento aconteceu no restaurante Bodega do Sertão e reuniu representantes e autoridades dos mais diversos setores da comunicação.


Na contramão da sensatez, realizando sonhos

Há exatamente 2 anos, em 13/09/2017, chegava às bancas de Maceió a primeira edição do jornal Painel Alagoas. Um sonho distante que acabou virando realidade. Um semanário, com projeto gráfico simples, mas com belo acabamento, excelente impressão e conteúdo diferenciado. 

Em abril de 2018 os sonhos evoluíram e o projeto foi encorpado resultando na revista mensal como conhecemos hoje. Um novo  projeto gráfico , com um visual ousado e diferenciado e um conteúdo mais trabalhado e elaborado com a chegada de novos patrocinadores e colaboradores, resultando na formação de uma talentosa equipe ; com a inesgotável fonte de  criatividade de Afrânio Aquino na diagramação , a competência nos textos dos jornalistas Carlos Amaral, Dora Nunes e Felipe Camelo, além de colaboradores  eventuais como Carlos Victor Costa, Evellyn Pimentel, Átila Vieira, Beto Macário e outros que nos ajudaram a chegar até aqui, sem esquecer nossa guia e musa inspiradora "de ofício", Eliane Aquino, que apesar de atualmente afastada, nos ilumina  com seu talento e experiência, nos ensinando que é possível fazer jornalismo com ética sem abrir mão da qualidade. 

Nossa matéria principal de nossa segunda edição concorreu e faturou o prêmio de “Reportagem Especial” na edição de 2018 do Prêmio Braskem de Jornalismo. Já recebemos homenagens de órgãos ligados a cultura e “Menção de Aplauso” na Câmara Municipal de Maceió. Parece( e é) muito para nossa  curta existência, mas quando se trabalha movido a realizar  sonhos, não há limites a atingir, o  topo da triunfalidade passa a ser  trivial e é onde sonhamos permanecer nos anos vindouros...


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]