Dólar com. 4.9971
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
11/09/2019 às 00h01

Blogs

ANJ "na bronca"com MP que desobriga publicação de editais


Na “bronca”

A  Medida Provisória (MP)  896 que desobriga órgãos da administração pública de publicar atos licitatórios (editais) em jornais impressos, foi duramente criticada pela Associação Nacional de Jornais(ANJ), que além de publicar nota à imprensa , promete recorrer à Justiça contra a nova MP.


Nota Máxima

 O Centro Universitário Tiradentes – Unit AL foi reconhecido como a única instituição de ensino superior de Alagoas com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O ato de recredenciamento foi realizado no último mês de agosto e recebeu nota 5, em uma escala de 0 a 5. Ao comentar a conquista, o professor Dario Arcanjo, reitor da Unit, exaltou o reconhecimento oficial à instituição sediada em Maceió há 13 anos.


Feirão do Estudante

Nos próximos dias 21 e 22 de setembro o Maceió Shopping receberá a edição 2019 do Feirão do Estudante, o maior evento estudantil do Norte/Nordeste. Na ocasião serão oferecidas informações e orientação sobre mercado de trabalho, cursos, carreiras e empreendedorismo. Na programação stands de empresas de diversos ramos de atividade, palestras e workshops.


Crescendo no Mapa

Quatro municípios alagoanos subiram de posição na mais recente categorização do Mapa Turístico, elaborado pelo Ministério do Turismo. Maragogi, Japaratinga, Arapiraca e Palmeira dos Índios subiram de categoria e credenciam-se a atrair mais investimentos federais para o setor. Ao todo, Alagoas conta 50 cidades consideradas turísticas.


Pelo Brasil

O cardiologista alagoano, Dr. José Wanderley Neto, autor do primeiro transplante de coração no Nordeste, tem compartilhado sua experiência e conhecimento profissional pelo país. No próximo dia 13, palestrará sobre as “Várias faces da cardiologia” na XXVI Jornada Acadêmica de Medicina em Campo Grande(MS).


Dois pra lá dois pra cá

Depois do sucesso da estreia em julho, o projeto “Dois pra lá dois pra cá” retorna no próximo dia 21 de setembro no Espaço Pierre Chalita. Dessa vez Wilma Araújo dividirá o palco com o “Rei das Serestas” Adilson Ramos.


Feras do Kung Fu

A equipe da Federação Alagoana de Kung Fu Wu Shu fez bonito na  cidade de Bombinhas, Santa Catarina, faturando 18 medalhas  no Campeonato Brasileiro da modalidade, sendo 8 de Ouro, 6 de Prata e 4 de Bronze. Os atletas e demais membros da delegação viajaram com   o  apoio  da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) do Governo Estadual.


Trilogia

Adriana Calcanhotto sempre foi apaixonada pelo mar e deixa isso bem claro no seu novo álbum Margem. O lançamento encerra uma trilogia de discos da cantora que se iniciou em 1998, com Marítimo, e teve sequência em 2008, com Maré. O público de Maceió teve o prazer de conferir os shows de lançamento desses dois CDs, e  vai poder conferir também o lançamento desse novo trabalho, que acontecerá em  12 de setembro, no Teatro Gustavo Leite.


Com informações da Tribuna Independente, Portal Painel Notícias, Revista Painel Alagoas e Assessorias


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]