Dólar com. 5.164
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/09/2019 às 00h01

Blogs

CPRM fará reavaliação de afundamentos em Maceió


Reavaliando os afundamentos

Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) devem voltar à Maceió entre os dias 17 e 20 de setembro para uma nova etapa de estudo sobre os bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange, que sofrem afundamento, segundo a instituição, em decorrência de atividade mineradora da Braskem. Os profissionais devem se manifestar a questionamento da Prefeitura de Maceió sobre a possibilidade de retorno de famílias que tiveram de abandonar suas casas.


Adoção & Bem-estar

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, é responsável por garantir o bem-estar de animais e da população, agindo no controle de doenças que podem ser transmitidas por animais a seres humanos. O órgão também conta com 30 cães e 15 gatos que esperam um lar. Por mês, de oito a dez animais são adotados na unidade. Os cães e gatos oferecidos à adoção chegam à unidade após denúncias de maus tratos, fiscalizações ou abandono. O animal só está apto à adoção após uma triagem, que inclui  exame clínico, exame de leishmaniose, vacinação antirrábica, vermifugação e microchipagem.


Patrimônio Cultural e Imaterial

Símbolo de resistência e de um inestimável valor cultural o Guerreiro, que faz parte do ciclo natalino alagoano recebeu o título de Patrimônio Imaterial, inscrito no Livro de Registro do Patrimônio Cultural de Alagoas – Categoria III “Fontes de expressão, musicais, plásticas, cênicas e lúdicas”. A proposta foi apresentada pela especialista em cultura popular Josefina Novaes. A decisão unânime foi concedida por meio de  reunião no Palácio dos Palmares, do Conselho Estadual de Cultura de Alagoas. 


Na Telinha

Os fãs/seguidores de Lavyne poderão receber dicas de lifestyle  agora também pela TV. A top blogger passou a integrar a equipe do programa “Bem Assim”, apresentado por Mara Almeida, na TV Mar. O quadro “Lifestyle da Lavyne” vai ao ar  às sextas-feiras a partir das 9:30 hs.


Talento Alagoano

A alagoana Júlia Miranda Quagliatto fará parte da delegação brasileira nas comemorações do 20º aniversário da Cúpula Mundial de Laureados com o Prêmio Nobel da Paz, um dos eventos mais relevantes  relacionados ao diálogo de paz em todo o mundo. Estudante do 7º período de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia(MG), Júlia tem uma vasta atuação em voluntariados no Brasil e no exterior, participando de grupos ligados aos direitos humanos e à justiça social.


Um mar de músicas

Irina Costa retorna ao Teatro Deodoro, no próximo dia 11 de setembro, com o show “O mar fala de mim”..Os mistérios do mar encontrarão a magia das cordas e dos sopros , da Orquestra Filarmônica de Alagoas. Além de Irina, que assina a criação e o roteiro, o espetáculo é produzido por outros artistas: arranjos e direção musical, especialmente construídos por Willbert Fialho, direção artística  de Irina, ao lado do Maestro Luiz Martins. Além disso, conta com a presença e vozes do Coral do Cesmac e uma banda composta por Willbert Fialho (violão), Felix Baigon (contrabaixo), Jiuliano Gomes (piano) e Ronalso Cirino (percuteria). No total serão quase 90 artistas envolvidos.


*Com informações da Tribuna Independente, Portal Painel Notícias, Blog Painel Fashion e Assessorias


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]