Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
19/11/2018 às 13h45

Blogs

Juventude na Assembleia Legislativa

 

Juventude na ALE

Eleita com mais de 37 mil votos, Cibele Moura, aos 21 anos, será a mulher mais jovem na Assembleia Legislativa de Alagoas e no Brasil a partir de 2019. Estudante de direito e presidente da Juventude do PSDB de Alagoas, Cibele afirma que quer fazer uma política diferente, limpa, ética, transparente, com olhar primordial aos jovens alagoanos.


Beleza Alagoana I

A alagoana Júlia Titara, de 12 anos, conquistou o título de  Miss Mundial Infantil. O concurso foi realizado na cidade de Arequipa, no Peru. A beldade nasceu em Marechal Deodoro e desde 2015  vem se  destacando em concursos de beleza.


Beleza Alagoana II

Júlia Gabriele de 13 anos,conquistou o  Miss Brasil World Pré Teen e já se prepara para representar o estado de Alagoas em seu primeiro concurso internacional, o Miss World Pré Teen, que será realizado na República Dominicana, país do Caribe, em julho de 2019. 


Encontro I

Um dos shows mais aguardados pelo público alagoano finalmente acontecerá no próximo dia 14 de novembro no Teatro Gustavo Leite – “Simone encontra Ivan Lins” reunirá num mesmo palco esses dois ícones da MPB. Com direção de Zélia Duncan, direção musical de Delia Fischer e cenários e figurinos de Simone Mina, a dupla interpretará  clássicos de Ivan  gravados especialmente para Simone nas últimas décadas.


Encontro II

Pela primeira vez em Maceió esses artistas vão dividir o palco num mesmo evento. Zezé di Camargo e Luciano e o grupo Raça Negra  estarão juntos dia 16 de Novembro no Parque Shopping. Com mais de 30 anos de carreira, as bandas apresentarão ao público os seus grandes sucessos.


O Retorno

Uma das marcas mais tradicionais da noite no bairro de Jaraguá ensaia seu retorno em grande estilo.No próximo dia 9 de novembro,  no Rex Bar acontece  a primeira edição da Aeroporco 2.0, A festa será uma linha tênue entre o passado e o presente, e os aerodjs irão animar a pista com muito rock, pop, axé, forró, funk.Em 2018 a boate completaria 20 anos, porém a  teve suas atividades encerradas no ano de 2002.


Via Netflix

O galã Rodrigo Santoro teve seu nome confirmado entre os participantes da nova ficção científica da Netflix. O ator brasileiro será coadjuvante no longa com elenco encabeçado por Jammie Foxx e Dominique Fishback.


“Requisitada”

A bela Maria Casadevall  será protagonista da segunda temporada da minissérie “Ilha de Ferro”, realizada para o streaming da Globo. A atriz interpretará uma ferrenha opositora a privatização do petróleo nacional. Maria estará também no elenco da série de época “Coisa Mais Linda” produzida para a Netflix.


Gestão pública em debate

Tendo como tema central “Os desafios enfrentados pela governança pública” o Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania a Gestão – Instituto Cidadão –  realiza nos dias 21 e 22 de novembro  o III Fórum de Gestão voltado para agentes públicos, gestores, estudantes, profissionais e representantes das administrações federal, estadual e municipal. No comando dos trabalhos o presidente do Instituto Cidadão, jornalista Pedro Oliveira.


Honraria

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, entregou a Medalha do Mérito Judiciário para servidores e magistrados que se destacaram pelo tempo de serviço e a qualidade do trabalho desempenhado. Entre os  desembargadores, foram homenageados Tutmés Airan de Albuquerque Melo, João Luiz Azevedo Lessa e Domingos de Araújo Lima Neto.


“Tampinha Legal”

O Tampinha Legal, maior programa socioambiental e de caráter educativo realizado pela indústria de transformação do plástico na América Latina, será apresentado à sociedade alagoana no próximo dia 08 de novembro, em Maceió, durante o 4º Fórum Regional da Indústria do Plástico. Mais de 56,4 milhões de tampinhas já foram recolhidas e recicladas desde 2016, quando o programa foi lançado.


Pôr do Sol Cultural

Local historicamente ligado a cultura e turismo de Alagoas, o Alagoinhas será palco, de 22 de novembro a 16 de dezembro, do IV Festival Por do Sol Cultural. Produzido pela Secult, o projeto tem como objetivo oferecer a artistas alagoanos um palco onde possam mostrar seus talentos. Nessa edição o evento reunirá 15 bandas musicais e 15 grupos culturais.


*Publicado originalmente na edição 22 da revista Painel Alagoas


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]