Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
30/11/2017 às 18h00

Blogs

Coluna Etcetera Edição 12

 



Talento alagoano I

A melhor cerveja artesanal do Brasil é fabricada em Alagoas. A Caatinga Rocks, (nome fantasia da cervejaria MRS, instalada no município de Murici) foi escolhida por um júri formado de mestres cervejeiros e sommeliers do Brasil e do exterior como a melhor em sua categoria.

A eleição ocorreu em Porto Alegre, e contou com 718 rótulos inscritos de 154 cervejarias, incluindo marcas do Chile e do Uruguai.


Talento alagoano II

Um projeto de professora e estudantes da 2ª série do ensino médio da Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira, em Roteiro, figurou entre os 25 vencedores regionais do Prêmio Respostas para o Amanhã (iniciativa Samsung).Sob a coordenação da professora de biologia Flávia dos Santos os alunos desenvolveram um bloco ecológico para construção civil, a partir de cascas dos mariscos descartadas às margens da lagoa.


Sinfonia & Jazz

A “Quinta Sinfônica” no Teatro Deodoro abrirá espaço para o jazz. A convidada da Orquestra Sinfônica Universitária no próximo dia 30, será a MCZ Big Band, Uma iniciativa do músico alagoano Rony Ferreira , a Big Band tem um cardápio musical extenso e eclético que vai dos “Standards” americanos dos anos 40 e 50 aos brasileiríssimos, “samba jazz” e bossa nova” .


Pioneirismo & Competência

A Rádio Difusora de Alagoas sempre marca presença em eventos de premiações referentes a rádio e jornalismo. Não foi diferente na XV Edição do Prêmio Odete Pacheco de Radialismo (criação e produção Eventur’s). Na noite do último dia 22, quatro profissionais da mais antiga emissora do estado foram agraciados com a “distinção”. O Diretor Ednaldo (Dinho) Lopes, o comunicador Marcos Guimarães, o produtor Jorge Henrique(Borjão) e o programador musical Givaldo Kleber ( na foto recebendo a honraria das mãos de Jorge Moraes, ex-diretor da “Pioneira”)


“Ship Days”

2018 promete ser um grande ano para temporada “de navios” em Maceió. Previsões da Semtur apontam um aumento de 106% no número de passageiros e tripulantes em relação a 2017/2016. Mais de 27000 pessoas devem desembarcar na capital alagoana em oito cruzeiros que atracarão no porto da cidade.


Refúgio

A top digital content creator carioca, Luiza Sobral em momento relax num paradisíaco cenário de Barra de São Miguel 


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]