Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
02/11/2017 às 18h00

Blogs

Coluna Etcetera da Edição 08 do Painel Alagoas



Presença Vip

As aparições da gatíssima Carol Dias “causaram” durante o “Bet on Music” em Punta del Este. Foi a primeira edição do “festival” fora do Brasil e gerou, segundo os organizadores, cerca de duas mil reservas brasileiras em hoteis do balneário uruguaio.


Distinção

O Teatro Hermeto Pascoal, em Arapiraca, foi palco na última sexta-feira (27) da sessão solene de entrega da Comenda Manoel André. O título é a principal honraria concedida a uma personalidade no município.  Na ocasião, foram agraciados com a "distinção" o professor José Moacir Teófilo e o ministro, vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Humberto Eustáquio Soares Martins. A cerimônia,comandada pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Graça Lisboa, contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo e outras autoridades municipais.


Honrarias & Lembranças

A outorga da Medalha Silvio Vianna completou, em 2017, dez anos de existência.  A honraria é dada pelo Governo do Estado como reconhecimento ao trabalho de servidores junto à população alagoana.  Na solenidade realizada no último dia 19, além das tradicionais homenagens aos agraciados, houve um emocionante momento relembrando a trajetória de vida de Sílvio Carlos Luna Vianna, tributarista que dá nome a honrosa medalha.


Fashion & Style

A  top blogger  alagoana  Carolina Gaia  foi muito elogiada por sua participação, no último dia 24,  na abertura da “Beauty Fair Maceió 2017.”


Arte & Sentidos

Ver, sentir, ouvir e tocar: esta é a proposta da 10ª Mostra Cultural – “Arte Para Todos os Sentidos” do Instituto da Visão (Ivisão), uma das mais importantes ações culturais de Alagoas. Aberta ao público de 30 de outubro a 11 de novembro a mostra  apresenta obras através dos cinco sentidos do corpo humano. Na curadoria a professora de História da Arte e mestre em Ciências, Carol Gusmão.


Concertos  para a Primavera

O Instituto do Meio Ambiente do Estado  (IMA/AL) e a Orquestra Filarmônica de Alagoas promovem o projeto “Concertos para a Primavera”. A abertura acontece no dia 5 de novembro, domingo, às 18h, no Teatro Gustavo Leite, em Maceió. Outras três apresentações serão realizadas nas regiões do Rio São Francisco, Sertão e Zona da Mata.


Centenário

 O comerciante Anacleto Coutinho, ilustre morador de São José da Laje, festejou ao lado de familiares e amigos 100 anos de vida, dos quais 60 vividos no município da zona da mata alagoana. Na foto, com os filhos Milton e Ernesto (Neto)


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]