Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/10/2017 às 11h10

Blogs

Coluna Etcetera da Edição 07 do Painel Alagoas


Comemoração & Ensaio

Preta Gil e Carolina Dieckmann celebraram 20 anos de amizade posando para as lentes do maquiador e fotógrafo Alê de Souza. A cantora compartilhou um registro do ensaio e se declarou à amiga de longa data.“20 anos de Amizade, 20 anos que minha vida é mais Feliz por ter você ao meu lado em TODOS os momentos. Carol Dieckmann, te amo! Nós pelas mãos mágicas do mestre Alê de Souza”, escreveu .


Distinção

As Sociedade de Medicina de Alagoas realizou, na noite do dia 19, no auditório do Conselho Regional de Medicina, uma sessão solene de homenagens a médicos que se destacaram no exercício profissional, na ética e no humanismo. Um dos “condecorados” foi o Dr. Álvaro Antônio Machado, especialista em Saúde Pública, que recebeu das mãos do Diretor Técnico da SMA , Dr. Gerson Odilon, o “Diploma de Honra em Reconhecimento a Serviços Relevantes Prestados a Alagoas no Exercício Pleno e Digno da Medicina”.


Moção & Reconhecimento

Claudete Balzan, servidora do Hospital Geral do Estado (HGE), recebeu, da Câmara Municipal de Maceió, "Moção de Congratulação" proposta pela vereadora Tereza Nelma. Claudete coordenou e organizou  a campanha em favor de doações de órgãos e tecidos, que fez parte do Setembro Verde.


Cooperação Técnica

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), sediará entre os dias 6 e 8 de novembro o Fórum Estadual  "Gestão Pública - Moral, Legal e Empreendedora”.  O evento é a primeira ação da parceria firmada entre a Escola de Contas Públicas e o Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão - Instituto Cidadão.  A parceria, um "Termo de Cooperação Técnica", foi oficializada na semana passada em solenidade na sede do TCE, com as assinaturas do Diretor da Escola de Contas Públicas, conselheiro Otávio Lessa e do presidente do Instituto Cidadão, jornalista Pedro Oliveira.


“Summer  Vibes”

A top “digital creator “ carioca  Luiza Sobral ratificou seu amor à Barra de São Miguel. Referindo-se ao lugar como “meu paraíso”, a musa retornou, na semana passada, ao local que adotou para relaxar e captar “summer vibes


Down em foco

Maceió será palco do VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down, entre os dias 26 e 28 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A expectativa dos realizadores (Grupo Amor 21 e outras instituições) é de receber cerca de 3.000 participantes. Pela primeira vez o evento será presidido por uma pessoa com Síndrome de Down , a pedagoga Flávia Bandeira de 33 anos. 


Arte em papel, tela e parede

 A Galeria Gamma inaugura na próxima quinta-feira(26) a exposição “Alegoria da Alma”,do artista  Lucas Lamenha.  A mostra reunirá desenhos e pinturas inéditas que apresentam ao público a construção de uma expressão singular, através de personagens, frases e signos. Além das obras expostas em papel e tela, o artista promete “performar” nas paredes do espaço.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]