Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
05/10/2017 às 13h06

Blogs

Coluna Etcetera da Edição 04 do Painel Alagoas


Perolizada Gil

Preta Gil “causou” com seu look  durante a apresentação do show, ao lado do pai, Gilberto Gil, no Corcovado no último 27 de setembro. O modelito midi da cantora tinha  pérolas com aplicações de patches bordados, tendo a natureza como tema. A peça nude, assinada pela estilista Patricia Bonaldi, conta com mais de 25 mil mini pérolas que criam um padrão de losangos.  


Jornalismo “policial” em debate

Já conhecido e consolidado como um dos mais importantes fóruns de jornalismo do Estado, a 8ª edição do “Conversa de Jornalista” debate de 9 a 11 de outubro, no auditório de Centro Universitário Tiradentes (Unit), um tema polêmico: "Jornalismo: é caso de polícia!" O evento abordará o papel da imprensa na cobertura de notícias policiais.Já confirmaram presença como participantes/palestrantes o jornalista Domingos Meirelles da Record TV, a repórter Marina Rossi do jornal El Pais, Jana Garcia e Carlos Madeiro do portal de notícias UOL, entre outros .


De Olho na Bienal I

Já consagrada recentemente na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, a escritora alagoana Catarina Muniz, volta à cena na edição alagoana do evento. Junto à romancista paulistana Halice FRS, Catarina será uma  das palestrantes sobre  “O Papel da Mulher na Literatura Contemporânea”, na próxima quinta-feira, (5), a partir das 16 horas no Espaço Ipioca.


De Olho na Bienal II

Uma das atrações imperdíveis da Bienal acontecerá no sábado (7) às 19 horas. É o “Colóquio: Os Salientes – Ode a Eros”. O “Colóquio” surgiu como uma ideia de bate papo informal com o público, a respeito de temas relacionados às mais diversas manifestações artísticas de cunho erótico, quais sejam a literatura, artes plásticas, música , dança cinema e tantas outras formas de expressão artística. Contudo, expandiu seu alcance e hoje explora temas como tabus, feitiches, fantasias, erotismo LGBT+, preconceito e vários outros relacionados ao sexo e erotismo. Atualmente o grupo é formado pelos artistas visuais Levy Paz e Ana Karina Luna, pelo blogueiro Audrey Trevas e a escritora Catarina Muniz, mediados pela jornalista Iranei Barreto.


De Olho na Bienal III

Outra atração que promete agradar na Bienal é a exposição cartográfica organizada pela Secretaria do Estado do planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Os visitantes terão a oportunidade de conhecer diversos mapas geográficos de Alagoas, entre eles um raríssimo que reconta a divisão geográfica dos municípios alagoanos no século XIX, quando o estado era dividido em apenas 19 cidades. Além das “antiguidades”, o espaço contará com mapas que trarão imagens de satélite e informações estatísticas de diversas áreas.


Exemplo de Jovialidade

O professor Moacir Teófilo completou 90 anos, no último dia 02 de outubro.  Sua história de vida se confunde com a história da educação no Agreste alagoano. Esbanjando simpatia e disposição, permanece ativo no comando do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em qualidade de ensino,fundado por ele em 1955. Sua  jovialidade surpreende e  alegra a convivência com seus amigos, alunos  e familiares. (Na foto, com os  filhos Rogério, Ricardo, Rui e Ranieri).


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]