Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
29/08/2017 às 22h35

Blogs

Na contramão da sensatez, realizando sonhos...

Arte e Foto: Afrânio Aquino


"Só exercitando a mente na contramão da mesmice é que surgem as grandes ideias, e os mais belos sonhos, que são justamente aqueles aparentemente impossíveis de ser realizados."


*Com o pensamento em Ida C ( anjo e mentora/inspiradora de parte dos meus insensatos momentos.)


Quando folheei pela primeira vez o livro “Inverno e outros poemas”, me veio a lembrança de uma saudosa e queridíssima amiga (infelizmente já falecida). Ela sempre insistia para eu publicar um livro . Eu retrucava e dizia que não me sentiria muito bem, com meus escritos expostos publicamente. Bela , sempre bem humorada e “sarcasticamente sorridente”, ela afirmava que eu não precisava dizer pra ninguém que tinha publicado um livro. A simples realização desse projeto traria respostas a alguns questionamentos vitais daqueles tempos e, principalmente, seria a realização de um sonho, e a realização de um sonho, ainda que conquistada secretamente, é sempre a realização de um sonho...

Quando o livro foi finalmente publicado, aconteceu exatamente o que ela previa. Fui tomado por uma inesperada onda de felicidade que custou a passar. Posso dizer que foi( intimamente) um dos momentos mais emocionantes que vivi até então. Muita pouca gente ficou sabendo, tanto que o livro foi publicado em 1988 e a primeira noite de autógrafos só ocorreu em 1990.

Hoje, ao tocar pela primeira vêz as páginas do “Painel Alagoas”, recém saídas das rotativas, me sinto invadido pelo mesmo sentimento de quase 30 anos atrás. Uma incontrolável sensação de felicidade (que, espero duradoura) pela realização de um sonho quase impossível.

Um jornal impresso em plena era digital é ideia de maluco, e todos envolvidos nesse projeto têm plena consciência disso. Estamos caminhando no contrafluxo da modernidade. Hoje, o mais comum são os jornais impressos virarem portais de notícias na internet ( alguns até acabam com a versão impressa, como o saudoso JB do Rio de Janeiro). Mas quem disse que a insensatez “segue o fluxo” do lugar comum? Incorporamos o espírito do insensato e genial Cazuza “nadando contra a corrente, só pra exercitar”. Só exercitando a mente na contramão da mesmice é que surgem as grandes ideias, e os mais belos sonhos, que são justamente aqueles aparentemente impossíveis de ser realizados.

O portal “Painel Notícias” nasceu em 2010 como opção a um “tresloucado” temor de ficar desempregado , o que só acabou acontecendo, quando tinha que acontecer, no fim de 2014. Hoje, não somos mais considerados “nanicos”; temos uma média de 10.000 acessos/dia, conquistamos conceituados clientes, temos uma linha editorial independente e um dos mais respeitáveis “times” de blogueiros do estado. Conquistamos espaço e, principalmente, respeito.

E é com respeito que pretendemos entrar nessa nova fase, nesse novo mercado. Crescendo devagar e sempre, ocupando o espaço que nos for destinado a ocupar, movidos por um incansável "compromisso com a ética e a informação".


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]