Dólar com. R$ 3,915
IBovespa -1,03%
20 de agosto de 2018
min. 24º máx. 26º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Venezuela pede que Brasil proteja os seus cidadãos
03/05/2018 às 16h20

Blogs

Pela primeira vez espetáculo de Pole Dance em Maceió

Apresentação acontece neste domingo (6) no Teatro Deodoro.

O Pole Dance durante muito tempo foi uma modalidade vista com certo preconceito, mas os benefícios para o corpo afastaram o estigma e a dança vem ganhando cada vez mais adeptos e ajudando os praticantes a superar seus limites. Com o tema “Tributo ao Cinema em Forma de Espetáculo de Pole Dance”, o evento acontece neste domingo (6), às 18h, no Teatro Deodoro, no Centro de Maceió.

A história do Pole Dance é tão controversa quanto sua definição: esporte ou dança? Podemos dizer que existem duas vertentes sobre o surgimento do Pole. Seja qual for sua origem, o Pole Dance veio para quebrar paradigmas. O Estúdio Ana Elena Pole Dance nasce como fruto do casamento entre duas paixões: Pole Dance e Psicologia. Com cada vez mais adeptos, o pole dance ajuda praticantes a superar limites, ganhar tônus muscular entre muitos outros benefícios. É o que conta a psicóloga e professora de pole dance, Ana Elena.

“A Dança superou preconceito pelos benefícios."Além do que se vê" é ir além do lugar comum, é ver além do que se imagina do Pole Dance, ir além dos preconceitos e achismos, é ver além do que a arte do cinema pode nos proporcionar, além daquilo que os olhos podem ver no palco, atingindo o que só o coração é capaz de sentir”, explicou a professora.

Por meio de músicas de filmes que marcaram nossas vidas, Ana Elena conta que todos serão remetidos ao passado e revisitarão o presente das memórias e emoções. “Será o primeiro espetáculo exclusivo de Pole Dance do estado de Alagoas! Vamos fazer história no palco do Teatro Deodoro numa apresentação emocionante”, finalizou.

Esportivo, Artístico e Exótico: As várias facetas do pole dance

A história do Pole Dance é tão controvérsia quanto sua definição: esporte ou dança? Podemos dizer que existem duas vertentes sobre o surgimento do Pole.

A vertente esportiva, diz que o Pole Dance teve origem há muito tempo,  inspirado na arte milenar do Malakhamb  Que é uma espécie de Yoga acrobática praticada apenas por homens e que utiliza um mastro de madeira vertical que se assemelha ao Pole.

Já a outra vertente defende que o Pole Dance nasceu na segunda guerra mundial, no Canadá, quando as prostitutas iam para as barracas dos soldados e ficavam dançando em volta do mastro de ferre central que dava suporte as mesmas.

À primeira vista

Essa história de amor começa muito longe de Maceió, em Lille, na França. Em 2013, Ana Elena decide fazer aulas de Pole Dance para trabalhar sua sensualidade. Com seu olhar aguçado adquirido ao longo de sua formação como psicóloga, ela percebe que além dela, muitas outras alunas apresentam um aumento na autoestima, autoconfiança e na maneira de enfrentar os desafios da vida. Motivada por suas observações e pelos benefícios percebidos em sua própria vida, ela decide se investir cada vez mais na modalidade, participando de cursos e workshops de formação.

Em 2015, de volta à sua terra natal ela é convidada a dar aula em um estúdio local. Entretanto. Em março do mesmo ano, o estúdio no qual ela dava aulas fechou. Foi então que, em abril de 2015 o Estúdio Ana Elena Pole Dance abriu suas portas, visando difundir o Pole Dance enquanto modalidade esportiva e apresentar às alagoanas seus benefícios físicos e mentais dessa modalidade.

Buscando sempre trazer novidades e formas diferentes de trabalhar o corpo e a mente Ana Elena fez cursos na França e na Espanha com professores como Natasha Wang, Alex Shchukin, Phoenix Kazree e Marion Crampe. Além disso, ela está sempre se atualizando, fazendo intercâmbio com outros instrutores e figuras do mundo do Pole.

Sobre o Estúdio:

O Estúdio Ana Elena Pole Dance fica localizado num centro de treinamento na Av. Dr. Júlio Marques Luz 700 (Antiga Av. Jatiúca), 628 - Jatiúca, Maceió - AL, 57035-, em frente ao posto Tigre, entre a pizzaria e a mecânica. Informações sobre horários das aulas e valores podem ser obtidas pelo site https://anaelenapoledance.wixsite.com/poledancemaceio ou pelo telefone e WhatsApp (82) 98214-2122.


Fonte: Myla Fernandes


Diversão & Arte por Redação e Assessorias

Agenda de entretenimento, atividades artísticas e culturais.

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]