Dólar com. 5,347
IBovespa 2,05
10 de julho de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Presidente do STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz
20/05/2011 às 16h31

Blogs

Catupiry: o queijo centenário

O queijo/requeijão Catupiry(que significa "excelente" em tupi) chegou ao Brasil através do casal de imigrantes italianos Mário e Isaíra Silvestrini em 1911, na cidade de Lambari(MG).Sua fórmula original permanece em segredo até hoje, sabe-se apenas que é uma mistura de queijo processado,creme de leite e água coalhada . Em 1934 foi aberta a primeira fábrica  em São Paulo, no bairro da Barra Funda.

 
Em 1970 sofreu mudanças na sua fabricação, perdendo um pouco de sua cremosidade,mas consolidou-se como uma das marcas mais fortes junto ao seu  público consumidor. A marca Catupiry virou sinônimo de queijo cremoso em pizzas, sanduíches e diversas receitas culinárias.
 
Na década de 1990 a tradicional embalagem de madeira cedeu lugar à de plástico e foram lançadas as bisnagas e baldes de um galão, vendidos em restaurantes e pizzarias.
 
A marca Catupiry no ano do seu centenário lançará uma série de novidades que devem aguçar ainda mais o paladar do brasileiro. Uma delas é o lançamento da linha Sabores, uma plataforma gourmet nas versões tomate seco, ervas finas, cheddar e azeitonas pretas. Os novos produtos chegam às lojas em junho, com embalagens diferenciadas. 
 
O pacote de celebrações dos cem anos do queijo mais tradicional do Brasil inclui ainda o lançamento de uma linha de latas comemorativas, que serão comercializadas até dezembro. 
 
Atualmente a companhia mantém duas lojas em São Paulo, e quatro fábricas localizadas nas cidades de Bebedouro e Santa Fé (SP), Doverlância (GO) e em Santa Vitória (MG), que captam diariamente um total de 200 mil litros de leite provenientes de 1,5 mil produtores exclusivos de matéria-prima (leite in natura).


Cultura Inúltil por Redação

O inusitado, o diferente, o incrível, você encontra aqui, no Cultura Inútil: o blog que revela o sentido de coisas sem o menor sentido.


Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]