Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
14 de agosto de 2020
min. 21º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel OMS minimiza risco de novo coronavírus entrar na cadeia alimentar
08/05/2020 às 06h00

Blogs

Alienígenas podem respirar hidrogênio?


Pesquisa mostra que a vida pode prosperar em uma atmosfera formada apenas por hidrogênio


Existe vida fora da Terra? A pergunta que intriga a todos há séculos nunca teve uma resposta definitiva. Agora, porém, um novo estudo sugere a possibilidade de a vida prosperar em uma atmosfera formada 100% por hidrogênio, o que pode mudar a compreensão de como e onde a vida extraterrestre pode ser encontrada.

A pesquisa, liderada pela astrofísica do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) Sara Seager, utilizou a bactéria E. Coli e leveduras em uma atmosfera composta apenas por hidrogênio. Os micróbios sobreviveram ao experimento, mostrando que a vida pode resistir em um ambiente extremo. “Quero convencer os astrônomos a pensar de maneira mais ampla sobre que tipo de planeta pode ser habitável”, destacou a cientista.

Seager ainda acrescentou que, com sua descoberta, novos planetas potencialmente habitáveis podem ser encontrados e estudados. Os pesquisadores podem expandir sua procura por exoplanetas que podem ter sido ignorados inicialmente.

Além disso, como as atmosferas com mais hidrogênio em sua composição são maiores, seria mais fácil identificá-las com técnicas simples de observação, destacou.


Texto extraído daqui 


Cultura Inúltil por Redação

O inusitado, o diferente, o incrível, você encontra aqui, no Cultura Inútil: o blog que revela o sentido de coisas sem o menor sentido.


Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]