Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
24 de agosto de 2019
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Saiba como será a abertura do comércio no Dia da Padroeira de Maceió
02/07/2019 às 00h01

Blogs

"Cidade flutuante" assusta população no interior da China

Reprodução/Youtube

Os chineses ficaram simplesmente apavorados, quando de repente surgiu uma “cidade flutuante” no céu. Um fenómeno fez com que aparecessem “prédios” entre as nuvens, coisa que assustou não só os chineses como também toda a internet.

Esta aparição, que muitos acreditam ter sido mesmo sobrenatural, dava conta de formar uma cidade flutuante. Enquanto uns dizem, que viram um pouco de uma outra realidade, de um universo paralelo, ios peritos em meteorologia já vieram dizer que apenas se tratou de uma simples ilusão de ótica conhecida como Fata Morgana. Ou seja, é um tipo de miragem que distorce os objectos que estão longe.

“Os moradores da província de Jiangxi e da cidade de Foshan, na China, levaram um susto ao contemplar o horizonte. Havia uma cidade ali pairando no céu. Não a cidade inteira, mas o topo ou a silhueta do topo de prédios imensos”.

Para uns era o sinal do fim do mundo, para outros era uma racha no manto invisível que separa os universos paralelos que nos rodeiam. Para os cientistas é um fenómeno natural, mas que não deixa de ser bizarro, para dizer o mínimo.

Esta miragem provocada por uma ilusão de ótica chamada Fata Morgana, é quando uma camada da atmosfera é aquecida pelo sol mas a camada de baixo permanece fria, e essa diferença de temperaturas cria diferentes densidades. Ou seja, quando a luz do sol passa de uma densidade para outra ele é refratado, fazendo com que o seu ângulo mude. E apesar desta luz estar torta, o nosso cérebro não vê dessa maneira, interpretando assim a imagem como se os objectos estivem no local que estariam se o trajeto de luz tivesse permanecido inabalado.


Confira o vídeo 

Galeria de Fotos


Cultura Inúltil por Redação

O inusitado, o diferente, o incrível, você encontra aqui, no Cultura Inútil: o blog que revela o sentido de coisas sem o menor sentido.


Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]