Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
20 de abril de 2019
min. 25º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça decreta prisão de três pessoas pelas mortes na Muzema

Blogs

Lua de Júpiter pode ser habitada por vida movida a energia nuclear

16.04.2019 às 10:45
Lua Europa, de Júpiter

Quando você está tentando descobrir como que a vida alienígena pode parecer, faz sentido procurar nos ambientes mais extremos aqui da Terra.

Um desses lugares extremos onde a vida foi encontrada é a 3 quilômetros abaixo do solo, o lar de uma das formas de vida mais estranhas que conhecemos: a bactéria Desulforudis audaxviator .



Desulforudis audaxviator vive completamente nas sombras, em águas subterrâneas que podem atingir até 60 graus Celsius (140 Fahrenheit) – um ambiente desprovido de luz solar, oxigênio ou compostos orgânicos.

Mas mesmo em tais condições ela evoluiu perfeitamente, conseguindo sua energia da decomposição radioativa do urânio nas rochas ao redor – o que significa que ele vive da energia nuclear ao invés de confiar no Sol.

Isso, de acordo com pesquisadores do Laboratório Brasileiro de Luz Sincrotron e da Universidade de São Paulo, o torna um excelente modelo para estudar a possibilidade de vida extraterrestre.

Em particular, a possibilidade da vida na lua Europa de Júpiter, um planeta oceânico coberto de gelo, longe da luz viva e do calor da nossa estrela doméstica.


“Estudamos os possíveis efeitos de uma fonte de energia biologicamente utilizável na Europa com base em informações obtidas de um ambiente análogo na Terra”, disse o investigador principal Douglas Galante à agência de notícias brasileira FAPESP .

Anteriormente, a NASA propôs que a Europa possa ter aberturas hidrotermais da Terra – buracos no fundo do mar que jogam o calor para fora , em torno do qual a vida se aglomera longe da luz solar. Mas essas formas de vida em torno de aberturas hidrotermais ainda usam oxigênio na água, produzidas por organismos mais próximos da superfície.

Desmondforudis audaxviator vai um passo adiante. Descoberto em 2008, foi a única bactéria encontrada em amostras de águas subterrâneas subterrâneas na mina de ouro Mponeng na África do Sul, onde vive há milhões de anos.

Mponeng na África do Sul, local da descoberta da Desmondforudis audaxviator, em 2008.

Estava totalmente sozinho em seu ecossistema – não se alimentava de nenhuma outra espécie.

“Esta mina subterrânea muito profunda tem vazamento de água através de rachaduras que contêm urânio radioativo”, explicou Galante .

“O urânio rompe as moléculas de água para produzir radicais livres. Os radicais livres atacam as rochas circundantes, especialmente a pirita, produzindo sulfato. A bactéria usa o sulfato para sintetizar o ATP [trifosfato de adenosina], o nucleotídeo responsável pelo armazenamento de energia nas células.

“Esta é a primeira vez que um ecossistema foi encontrado para sobreviver diretamente com base na energia nuclear”.

Em seu artigo, a equipe determinou que as condições sob as quais o audaxviador Desulforudis prosperou por tanto tempo também são plausíveis em Europa.

Há três ingredientes necessários para tornar o Europa habitável, de acordo com a NASA . Água, que parece provável com base em observações e modelos da lua; calor; e os produtos químicos necessários para alimentar a vida.

Embora esteja longe do Sol, é bem possível que haja calor nos oceanos de Europa. Isso ocorre porque sua órbita em torno de Júpiter é elíptica, o que significa que as forças de maré que atuam sobre ele são mais fortes em certos pontos da órbita.

Europa se deforma quando está nesses pontos, o que cria fricção interna, gerando calor por sua vez.

Devido a força de maré causada por Júpiter, é bem provável que Europa possua calor para desenvolver vida.

A química é a parte que é mais difícil de confirmar, já que atualmente não temos meios de provar as águas da Europa. Mas, com base na presença de materiais radioativos no Sistema Solar, é possível que eles também existam na Europa.

“Sua presença foi detectada e medida na Terra, nos meteoritos que vieram à Terra e em Marte. Então, podemos dizer com certeza que isso também deve ter ocorrido na Europa”, disse Galante .

“Em nosso estudo, trabalhamos com três elementos radioativos: urânio, tório e potássio, o mais abundante no contexto terrestre. Com base nas porcentagens encontradas na Terra, nos meteoritos e em Marte, podemos prever os montantes que provavelmente existem em Europa “.

Eles foram capazes de mostrar que materiais radioativos poderiam existir em Europa em quantidades suficientes para suportar a vida com base no que sabemos de Desulforudis audaxviator – desde que haja pirita suficiente para produzir o sulfato necessário.

A NASA está planejando enviar uma nave espacial para a Europa para ajudar a encontrar as respostas a essas perguntas e muitas outras. O Europa Clipper será lançado entre 2022 e 2025, e orbitará a Jupiter para acompanhar as observações da Europa feitas pela nave espacial Galileo.

“O leito do oceano na Europa parece oferecer condições muito semelhantes às que existiram na Terra primitiva durante o primeiro bilhão de anos. Portanto, estudar a Europa hoje é, até certo ponto, como olhar para trás em nosso próprio planeta no passado”, disse Galante .

“Além do interesse intrínseco da habitabilidade da Europa e da existência de atividade biológica lá, o estudo também é um portal para entender a origem e a evolução da vida no Universo”.

Fonte: ScienceAlert

Postado por Cultura Inúltil

Espermatozoides colhidos de defuntos

03.04.2019 às 12:03


Talvez você nunca tenha ouvido falar desse fato tão surreal, mas acredite, realmente existe e faz parte de nossa realidade há um bom tempo. Com a tecnologia avançada se conseguiu chegar a conclusão de que fazer a fertilização com espermatozoides tirados de homens mortos não seria um problema, e foi levado tão a sério que já existem mulheres que engravidaram usando esse processo.

Mas, como isso acontece? Não é algo antiético? Onde ele foi utilizado pela primeira vez? Quais as questões que envolvem esse processo? Bem, isso e muito mais você vai descobrir no decorrer da leitura deste post que preparamos para você, fique conosco e saiba mais sobre como a fertilização feita com espermatozoides colhidos de defuntos acontece. Vamos lá!

Como funciona



O processo é utilizado em homens cuja família autoriza e quando eles mesmos deixam, antes de morrer, uma declaração permitindo que a retirada do esperma póstumo seja feita. Atualmente, já existe no Brasil a ocorrência desse processo, mas ele é de origem exterior, ou seja, começou em outros países para depois ser adotado e adaptado para a tecnologia brasileira.

A coleta do esperma acontece da seguinte forma: os epidídimos são removidos do corpo do homem que morreu e são espremidos, a fim de que o esperma sai, afinal é no epidídimo que há os tubos que armazenam o esperma. Depois disso o esperma é congelado e permanece nesse estado até que algum familiar autorizado solicite que seja feito o uso dele.

Homem morto, necroterio


Segundo o médico estadunidense Rothman o processo “dá esperança às pessoas e diminui a dor repentina de perder um ente querido”. Ele ainda afirma que no hospital que trabalha, conhecido como Century City em Los Angeles – EUA, junto com os seus parceiros da área da saúde ele já congelou o esperma de cerca de 12 homens mortos com a autorização da família e da pessoa falecida, antes que ele morresse.


Existem pessoas que se confundem quanto à questão de mulheres que engravidam por meio de espermatozoides colhidos de defuntos e das mulheres que engravidam de espermatozoides colhidos de homens ainda vivos que morreram logo depois, ambas esperarão filhos de pessoas que já morreram, mas só o primeiro caso seria considerado gravidez por esperma póstumo.


No Brasil e no mundo



No Brasil já esse processo já foi utilizado em uma mulher do Estado do Paraná que engravidou de seu marido oito meses depois de sua morte, utilizando esperma póstumo colhido pouco tempo depois de ele ter morrido e que estava congelado só esperando a autorização familiar e judicial para ser utilizado na mulher.

Nela, ocorreu a fertilização in vitro. A autorização da justiça teve de ser precisa por que o seu saudoso esposo não deixou nenhuma documentação que comprovasse a sua vontade pelo caso, sendo assim ficou bem difícil de poder utilizar o sêmen, mas no fim deu tudo certo e a autorização judicial foi obtida com sucesso, um caso inédito no país até.

Já, o outro caso seria o que ocorreu em Los Angeles, com uma viúva chamada Diane Blood que solicitou o recolhimento do esperma de seu marido quando ele ainda estava vivo, quase morrendo, em coma terminal. Ela também teve de lutar na justiça, já que a coleta do material foi feita sem consentimento de seu marido, já que a ideia de fazer isso lhe ocorreu depois que ele já estava em situação terminal.


Questões curiosas


Mulher grávida

Uma questão curiosa que pode vir a ser trabalhada dentro dessa situação são pessoas que coletam o sêmen de algum milionário com o intuito de terem posteriormente filhos herdeiros de sua herança, mas vale lembrar que seria um pouco difícil, afinal a maioria dos países que permitem a retirada do esperma póstumo exigem documento de permissão assinado pelo homem antes que ele morra.


*Texto extraido de www.sitedecuriosidades.com 

Postado por Cultura Inúltil

Por que se comemora o Dia Internacional da Mulher no dia 8 de março?

08.03.2019 às 14:14


No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data 

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História 

- 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.

- 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.

- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.

- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.

- 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.

- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas.

- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres.

- 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.

- 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças.

- 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina.

- 1893 - a Nova Zelândia torna-se o primeiro país do mundo a conceder direito de voto às mulheres (sufrágio feminino). A conquista foi o resultado da luta de Kate Sheppard, líder do movimento pelo direito de voto das mulheres na Nova Zelândia.

- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres.

- 1951 - a OIT (Organização Internacional do Trabalho) estabelece princípios gerais, visando a igualdade de remuneração (salários) entre homens e mulheres (para exercício de mesma função).

*Texto extraído daqui

Postado por Cultura Inúltil

O mistério do sangue RH Negativo

21.02.2019 às 13:28


Já se sabe que os fatores sanguíneos são passados à descendência com uma maior precisão que qualquer outra característica humana. Contudo, não se sabe o que originou o sangue RH negativo, embora algumas teorias da conspiração, defendam que possa ser fruto de uma experimentação genética cerca de 5000 anos atrás.

A maioria dos humanos têm RH positivo, são cerca de 85 por cento. Isto significa que os seus glóbulos vermelhos contem uma substancia chamada fator de sangue RH (factor RHesus). Ou seja, o sangue positivo tem uma proteína que pode ser ligada ao macaco Rhesus.

sangue RH negativo

Sabe-se que a concentração maior de RH negativo ocorre nos povos bascos do norte de Espanha e do sul de França e nos judeus do leste europeu e orientais. E apesar de se saber que o sangue O com RH negativo é o sangue mais puro conhecido pela humanidade, a verdade é que não se sabe de onde é que este fator surgiu.

E tendo em conta ao que foi dito anteriormente, os seres humanos com RH negativo não têm ligações proteicas com o dito macaco RHesus,

O tipo de sangue O é o mais comum, e quando se separa o O em negativo e positivo, descobrimos que menos de 7 por cento da população mundial o tem. O curioso é que neste momento já se consegue clonar o O positivo, mas o O negativo não.

O que significa não ter o fator do macaco RHesus?

A verdade é que ainda não existe nenhuma explicação solida e cientifica. Para já presume-se que possa ser uma mutação…Coincidência ou não as pessoas com fator RH negativo são caracterizadas por ter QIs mais elevados, visão sensível, baixa temperatura corporal, sensibilidade ao calor e à luz solar, poder psíquico, capacidade de parar os relógios e desligar aparelhos elétricos e ter vértebras extras.

Fator RH negativo

Um caso alternativo sólido pode ser estendido até a conclusão de que o sangue fator Rh-negativo NÃO é uma mutação, mas possivelmente o grupo original sanguíneo da raça humana. Ou seja, que haveria um grupo de seres humanos “puros”, não diretamente relacionados aos processos evolutivos na Terra, é uma possibilidade distinta. Esse raciocínio sugeriria que os seres humanos originais em nosso planeta, os que não estavam diretamente relacionados com os macacos (Rhesus), mas que em algum momento foram “MADE”(fabricados)  ou seja “geneticamente modificados” por “alguém”.

Daí que quando alguém com O RH negativo precisa de receber sangue, primeiro tem de receber do mesmo tipo, ou seja O RH negativo, e só depois é que pode levar o O RH positivo.

Mas será que isto tudo é mesmo verdade ou será que o O RH negativo não passará de uma mera mutação aleatória? A verdade, é que  ainda vai levar bastante tempo para descobrirmos a verdadeira origem do RH negativo e porque que este não se consegue clonar.


*Texto extraído de vaidarzebra.com 

Postado por Cultura Inúltil

As mais lindas mulheres da mitologia grega

06.02.2019 às 11:35


Que a mitologia grega é repleta de lindas deusas todo mundo já sabe. Afrodite, Ártemis, Deméter, Hera e todas as outras…

Mas e tirando as deusas, na mitologia também existem mulheres de belezas estonteantes? A resposta é SIM. E tem mais: essas beldades foram inspirações para muitas histórias e lendas que são contadas ao redor do mundo.

Listamos as consideradas mais esplêndidas mulheres da mitologia grega. Veja a seguir:

Penélope, rainha de Ítaca

 A linda e formosa Penélope, esposa de Ulisses. Este foi convocado para lutar ao lado dos helênicos na Guerra de Tróia, demorando muitos anos para voltar.

Icário, pai de Penélope, imaginando que Ulisses não voltaria, queria desposar a filha novamente. Porém o coração da nobre donzela já estava comprometido com seu marido. Ela jamais amaria outro homem! Em seus sentimentos, imaginava que teria Ulisses novamente.

Para amenizar a aflição do pai, comunicou que escolheria um pretendente ao terminar de tecer uma colcha de tricô. A notícia espalhou-se com o vento levando à Ítaca diversos homens do mundo inteiro.

O que ninguém sabia era que Penélope tecia a colcha de dia e a desmanchava à noite, mas seu plano foi descoberto e desmascarado por uma serva.

Irritados, os pretendentes exigiram que a linda moça escolhesse imediatamente um deles, sob pena de morte. Ela decidiu, então, fazer outro plano: Disse que se casaria com o homem que conseguisse atirar uma flecha com o arco de Ulisses.

O que ela não contou foi que o arco possuía uma corda demasiada curta e só o dono tinha a técnica exata para encaixá-la às hastes. Por este motivo muitos falharam, atraindo ainda mais a ira dos pretendentes.

Foi quando um mendigo se propôs a tentar e foi amplamente ridicularizado. Ninguém esperava que aquele pobre homem curvado lograsse êxito, mas ele conseguiu encaixar a corda com maestria!

O tal mendigo apontou as flechas aos pretendentes, matando-os um por um. O homem era Ulisses que havia retornado disfarçado, enfurecido ao ver sua amada Penélope sendo ameaçada de morte, simplesmente pelo fato de ser fiel a ele.

Helena de Tróia

 É considerada uma das mais belas mulheres da mitologia grega, filha de Zeus e de Leda. Colocou muitos homens a seus pés e por fim, suscitou uma grande guerra.

Desde cedo sabia o que sua beleza despertava aos homens. Aos doze anos foi raptada por Teseu, mas foi regatada pelos irmãos.

Diante de muitos pretendentes, casou-se com Melenau, era rei de Esparta, em um casamento arranjado. A jovem viu-se presa a um homem que não amava e com o passar do tempo, se cansou daquela vida infeliz.

Até que um dia conheceu o príncipe Páris, filho do rei Priamo de Tróia, que foi à Esparta por questões diplomáticas. Envolvida em seu grande amor, resolveu fugir com o troiano, sem imaginar que sua ação traria várias consequências e muitas mortes.

Seu marido em retaliação ao ocorrido, pede ajuda ao seu irmão Agamenon, rei de Mecenas, e partem rumo à Tróia, onde travaram uma guerra que durou muitos anos.

Essa batalha tornou-se uma das histórias mais conhecidas da mitologia grega, já que nelas lutaram grandes heróis como Heitor, Aquiles, Ajax, Ulisses, Enéias e outros.

Andrômeda, a princesa da Etiópia

 Outra exuberante das mulheres da mitologia grega é Andrômeda, filha de Cefeu, rei da Etiópia e Cassiopéia.

Sua beleza era tanta que sua mãe Cassiopéia, irritou a Poseidon quando disse que sua filha era mais bonita do que as filhas de Nereu, o velho Mar. Nereu reclamou com o deus dos oceanos sobre o acontecido e Poseidon furioso mandou o monstro marinho Cetus para devastar toda a Etiópia.

Desesperado, Cefeu consultou o oráculo que lhe disse que a única forma de o monstro não destruir seu país seria acorrentar sua filha Andrômeda e oferecê-la em sacrifício ao grande monstro. Assim sendo, Andrômeda foi presa a um rochedo e oferecida à criatura.

Perseu acabara de matar a Medusa e seguia rumo à sua casa, equipado das sandálias aladas de Hermes, e por acaso, quando sobrevoava a Etiópia viu Andômeda acorrentada em perigo. O herói apaixonou-se por tamanha formosura e petrificou o monstro marinho, salvando a princesa e todo o país.

Como gratidão, o rei Cefeu lhe oferece a mão da princesa em casamento.

Eurídice, a inspiração de Orfeu

 Mulher de extraordinária beleza, Eurídice encantou e se deixou levar aos encantos do célebre Orfeu, filho do deus Apolo e da musa Calíope.

De todas as mulheres da mitologia grega, foi Eurídice quem roubou o coração do maior de todos os poetas.

Mas a união não durou muito tempo, já que foi amada e perseguida pelo obcecado Aristeu. Na fuga ela pisou em uma serpente e foi mortalmente mordida, indo direto para o submundo.

Orfeu desceu ao inferno atrás de sua amada e lamentou sua morte com Hades, cantando e tocando sua doce lira. Encantado com a linda melodia, o deus do submundo libertou Eurídice com a condição de que Orfeu não a olhasse até que ela estivesse sob o sol.

O instrumentista não resistiu às lembranças de tão bela face e olhou para trás. Na mesma hora Eurídice foi novamente absorvida para o mundo dos mortos, onde tornou-se um espectro.

Psiquê, a mulher que encantou Amor

 Uma das mais lindas mulheres da mitologia grega e dotada de tamanha beleza, Psiquê atraiu o ciúme de Afrodite, a partir do momento em que os homens deixavam de visitar os templos da deusa para adorar a bela donzela.

Como castigo, a deusa da beleza solicitou que seu filho Eros a ferisse com uma de suas flechas, para que ela se apaixonasse pelo ser mais desprezível da face da terra.

O tiro saiu pela culatra, pois Eros é que acabou se apaixonando pela moça. O filho de Afrodite errou de propósito sua seta e Psiquê passou muito tempo se amar ninguém.

Eros a levou às escondidas para um castelo mágico, onde a vistava todas as noites, na escuridão, sem se mostrar.

Sendo influenciada pelas irmãs de que o amante seria um ser monstruoso, Psiquê preparou uma lamparina e uma faca com a intenção de assassiná-lo. Assim, na escuridão da noite, enquanto Eros dormia, a jovem acendeu a lamparina e foi conferir quem estava ao seu lado.

Neste momento ao invés de ver o ser mais desprezível, contemplou o ser mais lindo do mundo, Eros, o Amor. Estasiada com a cena, Psiquê deixou cair uma gota de azeite quente no ombro do amante. O Amor se feriu!

Ao ver sua amada com a faca na mão e pronta para assassiná-lo, Eros foge dizendo a frase: O amor não sobrevive sem confiança!


Texto extraído de nerdices.com

Postado por Cultura Inúltil

Filtro de barro brasileiro é considerado o melhor do mundo

19.01.2019 às 09:15


Quem nunca tomou água em filtro de barro não sabe a delicia que é água geladinha a todo momento


A invenção do filtro de barro mudou completamente a maneira do brasileiro de beber água. No país, a água nem sempre era de boa qualidade.

O filtro de barro retem muitas impurezas da água e retem muito bem fazendo assim a água ficar sem excesso de cloro, ferro, aluminio entre outros, sendo assim  o filtros de barro e cerâmica, são os melhores meios de filtragem do mundo, ganhando até de filtros altamente sofisticados segundo a publicação americana “The Drinking Water Book”. 

Ele tem um meio eficiente de velas que gotejam no reservatório, Isso não ocorre nos fluxos de torneiras ou em tubulações, já que a pressão é quem impulsiona o fluxo da água. Por esta razão os microrganismo e sedimentos acabam passando pelo sistema de filtragem e se depositando nos copos. 

O consumidor precisa ficar atento ao comprar esse produto para ver se não alguma parte danificada que pode prejudicar futuramente.


Limpeza e manutenção 

Ainda é importante se lembrar que a qualidade da água depende também da manutenção do filtro, que necessita ser limpo e ter suas velas trocadas regularmente.

É essencial que não seja utilizado nesse processo produtos químicos ou de limpeza. Tomar cuidados com os encanamentos, torneiras e caixas d’água da casa, para se garantir que a água colocada ali seja própria para consumo.


*Texto extraído de odianoticia.net

Postado por Cultura Inúltil

Curiosidades pertubadoras sobre a boneca Annabelle

05.01.2019 às 12:15

 

A boneca é real



A verdadeira Annabelle existe. Ela atualmente reside no Warren's Hidden Museum em Monroe, Connecticut, fechada em uma caixa com uma cruz e um aviso dizendo "Atenção: não toque". Mas ao contrário da boneca de porcelana do filme, a verdadeira boneca é de pano.


 Foi um presente de aniversário



No filme, a boneca pertence a um casal. Mas foi relatado que a boneca original pertencia a uma estudante de enfermagem chamada Donna, sua mãe tinha presenteado ela em seu aniversário na década de 70. Ela foi comprada em uma loja de artigos usados. Depois de alguns dias com o presente, a colega de quarto de Donna, Angie, foi a primeira a perceber que a boneca "era estranha".


 A boneca foi possuída pelo espírito de uma menina



Donna e Angie perceberam que a boneca sutilmente mudava de posição ao longo do dia, cruzando os braços e as pernas constantemente. Com o tempo, elas notaram que Annabelle começou a se mover para diferentes lugares da casa. Donna chegou em casa em uma noite e encontrou Annabelle com sangue em suas mãos e no peito. Assustadas, as colegas de quarto contataram um médium, que descobriu que era o espírito de "Annabel Higgins" que estava dentro do brinquedo, uma menina de 7 anos que morreu na propriedade que habitavam.


 ... E escrevia mensagens



Apesar de não ter papel de pergaminho na casa, as meninas encontraram notas de lápis em toda a casa como se uma criança estivesse escrevendo "Ajude-nos".


 Ataques a Donna e Lou



Donna e seu amigo Lou foram atacados várias vezes por Annabelle. Depois de ter expressado suas dúvidas pela boneca "malvada", Lou acordou em uma noite após um pesadelo e viu a boneca deslizando por suas pernas, seu peito e depois tentou estrangulá-lo, no entanto pensou que seria um sonho macabro. No dia seguinte, foi atacado por uma força não identificada que o deixou com sete arranhões no peito.


 A chegada dos Warrens


O casal Ed e Lorrain Warren conhecidos por erradicar o mal da casa de "The Amityville Horror", participou do evento Annabelle. Eles que foram substituídos por um padre no filme, descobriram que a boneca não estava possuída, mas sim manipulada por um espírito desumano que criou a ilusão de que a boneca estava viva. Os Warrens disseram que o espírito fingia ser uma boneca para enganar Donna e Angie para tentar possuí-las mais tarde. Os Warrens tiveram o apartamento exorcizado por um padre e levaram a boneca com eles para sua moradia em Connecticut.


 O espírito vive



Os Warrens relataram que a boneca continuou a expressar o seu comportamento enfeitiçado sob seus cuidados, de acordo com o relatório, ela levitou e embora a mantivesse fora da casa, ela reaparecia dentro da habitação.


 Responsável por várias mortes


Os arquivos dizem que o espírito atormentou várias pessoas que alcançaram a vitrine onde a boneca está localizada. Um padre que visitou a casa de Warren insultou Annabelle dizendo "Você não pode machucar ninguém" e se envolveu em um acidente de carro quase fatal após a visita. Um casal que visitava o museu caiu em sua motocicleta depois de zombar das capacidades da boneca. O homem morreu no local enquanto sua namorada foi hospitalizada por um ano após o acidente.


*Texto extraido de sitedecuriosidades.com 



Postado por Cultura Inúltil

Buraco gigante em Marte deixa cientistas intrigados

16.12.2018 às 11:19
Galileu Cromo

Marte, conhecido também como ‘planeta vermelho‘, está sendo estudado a muitos anos e sempre trás algum resultado que chama a atenção dos cientistas. E, apesar do planeta estar coberto por crateras, que são causadas por diversos motivos, desde meteoritos e lava, uma em específico tem deixado os astrônomos preocupados. O buraco se localiza próximo a uma área coberta por derretimento de dióxido de carbono congelado e tem uma profundidade ainda maior que os “normais”.

Além disso, as imagens tirada sobre o buraco trouxeram informações interessantes. Foi possível identificar gelo em seu interior, além de dióxido de carbono congelado em volta deste. As imagens retiradas do local só foram possíveis devido o MRO (Mars Reconnaissance Orbiter) que registra o local desde março de 2006 e está a cerca de 200 ou 400 quilômetros de distância.

A formação específica, com gelo em seu interior e dióxido de carbono congelado ao redor dele, acabou ficando conhecida como “terreno de queijo suíço”. E, de acordo com a dimensão apresentada na imagem foi possível identificar uma média de sua profundidade. Aparentemente ele tem centenas de metros de diâmetro e a questão mais preocupante para os astrônomos é entender como ele se formou.

O MRO que ronda o local continua tirando fotos de sua superfície e as enviando para a Terra. Os cientistas da NASA continuam analisando as possibilidades envolvendo o buraco mas ainda não chegaram a uma conclusão. Mas as indagações a seu respeito continuam. E muitas delas acabaram sendo desenvolvidas pela internet. 

*nerdices.com.br



Postado por Cultura Inúltil

A misteriosa fonte de calor da Antártida

Cientistas ainda não conseguiram desvendar o "mistério"

24.11.2018 às 13:21
Joe MacGregor/NASA

Você provavelmente já ouviu falar da Antártida, né? Esse é o segundo menor continente do planeta, com sua superfície de 14 milhões de quilômetros quadrados. Esse continente é quase completamente coberto por geleiras imensas. Conhecido como o continente mais frio e seco do mundo. Já chegaram a registrar temperatura de -89°C por lá e sua temperatura no verão pode chegar a 10°C. No entanto, há algo quente escondido na Antártida Oriental, mas nem mesmo os cientistas sabem ao certo do que se trata, apesar de terem um bom palpite a respeito.

A Antártida Oriental é um craton, ou seja, um enorme pedaço de terra da crosta terrestre. É grosso e sólido. Não é suposto que deixe o calor contido sair de dentro da terra. Esse craton da Antártida significa que não deveria ter muita água no formato líquido no fundo de sua camada de gelo. Segundo os pesquisadores, por meio de um artigo publicado em 14 de novembro da revista Scientific Reports, há uma quantidade anormal de água derretida debaixo do continente. Afirmam que esse derretimento não está relacionado à mudança climática, o que provoca intenso derretimento em algumas partes do continente.

Esse seria um local velho, separado e quente no gelo. Seria isolado e mantido longe da atmosfera. Estudiosos conseguiram detectá-lo numa pesquisa, onde utilizaram um radar especializado em penetração de gelo. No entanto, ainda não está claro o que vem causando esse calor lá embaixo. O craton deve proteger o gelo do calor interno da Terra. Uma equipe de pesquisadores acredita que possa ser energia hidrotérmica. Uma falha na crosta pode estar cheia de água movimentando para cima e para baixo entre as profundidades quentes da Terra. Isso fornece um canal para o calor escapar e desencadeia um derretimento.

Essa fonte misteriosa de calor é naturalmente interessante. No entanto, os pesquisadores escreveram que isso é especialmente importante porque pode influenciar os dados usados para entender o passado profundo do planeta. "Esta é uma área de interesse particular", disseram os estudiosos a um jornal. "Como sugerem estudos, pode conter alguns dos mais antigos gelos do planeta por aqui, preservando registros de importantes transições climáticas".

Os pesquisadores pegam amostras do gelo antigo e usam para entender como a atmosfera do mundo mudou com o tempo. Cada camada do gelo funciona como um tipo de registro do ar do nosso planeta a partir do período em que o mesmo se formou. É preciso entender as circunstâncias sob as quais esse gelo permaneceu durante muitos milênios. Assim, isso pode ajudar os pesquisadores a melhorar a sua compreensão a partir dos dados.


Texto extraído de www.fatosdesconhecidos.com.br 

Postado por Cultura Inúltil

O Significado das horas invertidas

15.11.2018 às 19:55

Do nada você olha o relógio e vê as horas invertidos. Ainda não conseguiu entender? Por exemplo: 10:01, 15:51, 02:20, 04:40…

Certamente alguns supersticiosos logo imaginam que isso pode representar alguma coisa. Afinal, qual é o significado das horas invertidas?

Será que tem algo místico, ou tudo não passa de uma brincadeira adolescente. A mesma dúvida paira diante das chamadas horas iguais, como 23:23, 11:11, 15:15.

Uma coisa não podemos negar: os números tem a sua importância e seus significados dentro da numerologia. A numerologia nada mais é do que o significado por trás dos números, e como eles podem influenciar através da nossa data de nascimento, contagem dos nomes, etc.

Durante muitos anos e até mesmo nos dias de hoje, há estudiosos que se dedicam em averiguar e descobrir todo esse misticismo que os números podem oferecer.

Vamos saber um pouco mais neste artigo? Confira só!

Significado das horas invertidas?

Os esotéricos e místicos acreditam que as chamadas horas invertidas podem representar alguns simbolismos e revelar aspectos de nossa vida naquele momento.

Às vezes se deparar com as horas invertidas pode representar a resposta para algo que você andava esperando. Todos nós, quase que diariamente nos sentimos angustiados diante de algum problema, nem sempre estamos seguros sobre o que fazer, para onde devemos ir, qual emprego seguir… Enfim, toda a nossa vida é repleta de incertezas. Bom seria se tivéssemos acesso diário a uma espécie de mago que pudesse nos dar respostas.

Como não temos isso, fica apenas para os filmes, existem diversos simbolismos que alguns povos acabaram por desenvolver como uma forma de obter essas respostas.

Para alguns, pura balela, para outros, é o universo tentando se comunicar. Temos os sonhos, as cartas de taro, a borra do café, e, por que não, as horas invertidas.

As horas invertidas podem sim revelar muitas coisas sobre a nossa vida. Inclusive, existem algumas explicações para algumas horas invertidas que vamos mostrar mais a seguir neste artigo.

De onde surgiu a história das horas invertidas?

Primeiramente, é preciso tentar explicar o que são as horas invertidas. Muitas pessoas nunca nem ouviram falar. Então, nada mais é do que uma sequencia de números que indicam a hora, que podem ser lidos da mesma forma quando em sentido contrário, como: 01:10, 03:30, 12:21 e assim sucessivamente.

Assim como o próprio significado das horas invertidas, a sua origem também é um mistério que talvez nunca poderemos revelar. Existe uma crença de que as horas invertidas tenham surgido na França, depois de uma jovem ter planejado todo o seu futuro de acordo com as horas invertidas.

Mito? Nunca saberemos. Porém, a história conta que essa mesma jovem teve uma vida muito feliz e de sucesso depois de ter tomado dessa decisão de se basear pelas horas invertidas.

Desde então, as pessoas em sua região passaram a acreditar fielmente na questão e no poder das horas, fazendo assim a mesma coisa que a jovem. Algumas delas também relataram que tiveram muito sucesso ao se basearem nas horas invertidas.

Assim como temos a questão das horas iguais, fato esse que costuma chamar mais atenção das pessoas por acontecer mais frequentemente, as horas invertidas também possuem cada uma delas o seu significado. Vamos ver a seguir alguns deles.

Alguns dos significados das horas invertidas:

01:10 – essa hora invertido indica que alguém próximo de você está a fim de um relacionamento. Porém, ele espera que seja você a tomar a atitude.

02:20 – Notícias boas estão por vir. Basta aguardar ansiosamente.

03:30 – Alguém não consegue parar de pensar em você. Como controlar a curiosidade, rs.

04:40 – pode ser que alguém esteja considerado suas atitudes como equivocadas.  Essa hora invertida significa um conselho para você tomar cuidado com suas ações.

05:50 – Significa que uma surpresa está a caminho. O que será? Pode ser, quem sabe, uma viagem? Ganhar um sorteio? Alguém está grávida? Aguarde e verás.

10:01 – Essa hora invertida é um problema. Pode indicar que a pessoa que você gosta esteja se relacionando com outra.

12:21 – Seu nome está na boca de fofoqueiros. Procure se proteger de todo o mau olhado – inclusive confira 5 plantas poderosas e que são muito importante para te ajudar afastar todas essa energia negativa que te rodeia.

13:31 – Talvez algo aconteça e isso não te agradará nem um pouco. Cabe a você lidar com esse situação da melhor forma possível e dar a volta por cima.

14:41 – Está sentindo falta de algo? Pois de acordo com os significados de horas invertidas. Quando alguém visualiza esse horário quer dizer que perdeu alguma coisa.

15:51 – Tem alguém a fim de você, mas você não tem nem ideia. Fique mais atenta.

20:02 – Pessoas sentem sua falta .

21:12 – Desejam-lhe seu bem. Agradeça as divindades por ter pessoa com uma energia incrível ao seu lado. Inclusive, aproveite esse momento a seu favor o máximo que puder.

23:32 – Pode ser que você seja motivo de piada. Pessoas que zombam por trás, não merecem sua preocupação.


*Texto extraído de vaidarzebra.com 

Postado por Cultura Inúltil


Cultura Inúltil por Redação

O inusitado, o diferente, o incrível, você encontra aqui, no Cultura Inútil: o blog que revela o sentido de coisas sem o menor sentido.


Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]